Áreas de convivência e lazer

O campus do UNICERP oferece diversos lugares para que alunos, professores e visitantes possam conviver harmoniosamente, aproveitando a vasta natureza presente.

O principal ponto de encontro é a Praça de Alimentação. É o local de maior concentração dos estudantes nos intervalos das aulas, oferecendo cultura e lanches de qualidade. O serviço de alimentação é prestado por três empresas: Bahamas, Café Mania e NutrirBem. Em um ambiente agradável de 825 metros quadrados de área construída, o lugar é dotado de palco para apresentações artísticas e sistema de som ambiente, o qual transmite a Rádio Unicerp, com programação musical eclética e notícias da instituição. A nova Praça de Alimentação do UNICERP foi recém construída, oferecendo conforto e bom atendimento. Além da comunidade acadêmica, qualquer pessoa pode frequentar a Praça de Alimentação, que está aberta de segunda a sexta, das 7h às 23h.

Outro local de lazer é a pista de atletismo, que cerca o campo de futebol (espaços que são laboratórios para o curso de Educação Física). Diariamente, centenas de praticantes de caminhada e corrida aproveitam o espaço para treinar. É um lugar aberto, sem estresse com trânsito e ótimo para manter o corpo em forma. O campo é utilizado pela comunidade acadêmica em aulas práticas e em campeonatos envolvendo alunos e professores de diversos cursos.

Anexo ao campo, fica a quadra poliesportiva, outro ponto em que acontecem competições esportivas. Também recebe diversas oficinas de danças, lutas e esportes coletivos. Praticantes de várias modalidades, mais comumente basquete e futsal, utilizam a quadra para o lazer nos fins de semana.

Toda a área de esportes da instituição é aberta à comunidade em geral e o uso é gratuito, desde que previamente autorizado pela superintendência da fundação mantenedora, a Funcecp.

Vários outros locais espalhados pelo campus são pontos de encontro dos universitários. Em todos os blocos existem espaços em que as pessoas podem se encontrar e conversar livremente, aproveitando os momentos de descanso e intervalo das aulas.

Se você não conhece o campus do Unicerp, ele está aberto a qualquer pessoa, sem ter a presença de grades, portões ou cancelas. E você que é aluno, preserve o que é seu, cuide para que o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio esteja sempre limpo, organizado e agradável.