Apresentação

Mantido pela Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio - FUNCECP, uma entidade sem fins lucrativos, o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio - UNICERP é uma instituição com mais de 40 anos de história.

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio - UNICERP, originou-se das Faculdades Integradas de Patrocínio - FIP, de acordo com as prerrogativas do art. 6º do Decreto nº 2.207 de 15 de abril de 1997.

A aprovação dessa transformação se deu pelo Conselho Nacional de Educação, no dia 05 de maio de 2005, sendo o credenciamento publicado no Diário Oficial da União, número 101, seção 01 de 30 de maio de 2005, através da Portaria nº 1.819 de 27 de maio de 2005.

O UNICERP é um estabelecimento de Ensino Superior mantido pela Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio - FUNCECP, pessoa jurídica de direito privado com sede e foro na cidade de Patrocínio, Estado de Minas Gerais, criada pela Lei Municipal n.º 1.176, de 15/12/71, com estatuto registrado no Cartório de Títulos e Documentos em 23/09/75, sob n.º 67 Livro A-1, página 59.

Princípios

Missão

“Formar profissionais-cidadãos para atuarem na sociedade em suas diversas áreas com eficiência e eficácia, norteados por sólidos princípios éticos e científicos."

Visão

“Ser reconhecido como centro de excelência no ensino, pesquisa e extensão.”

Valores

• Na conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade e espírito de solidariedade;

• No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade;

• No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário;

• No processo de decisão: busca de consenso, de justiça, de verdade, de igualdade de oportunidades para todos;

• No relacionamento entre órgãos colegiados, unidades e departamentos: cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e comunicação adequada;

• No relacionamento com outras instituições: responsabilidade, independência e transparência;

• Na vida comunitária: participação e compromisso a serviço da comunidade;

• E, em todas as circunstâncias, agir com amor que é o vínculo da perfeição.