8 cursos promovem Simpósio de Ciência e Tecnologia do UNICERP 2018

Participantes doaram mais 1,3 toneladas de leite, óleo e ração para cães

06/07/2018

Aconteceu nos dias 19 e 20 de junho o Simpósio de Ciência e Tecnologia do UNICERP. A organização foi dos cursos de Agronegócio, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Cafeicultura, Design de Interiores, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação. O encontro foi realizado no campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

O evento recebeu cerca de 700 participantes. Foram mais de 30 atividades, entre oficinas, palestras e minicursos.

A edição 2018 ainda teve duas atrações, o II Concurso de Pontes de Palitos de Picolé, realizado pelo curso de Engenharia Civil, e a III Feira do Espresso, promovido pelo curso de Cafeicultura do UNICERP.

Contribuição

Os participantes do Simpósio de Ciência e Tecnologia também contribuíram com doações. Foram arrecadados 559 litros de leite, 450 litros de óleo e 350 quilos de ração para cães. As doações foram repassadas a dez entidades de Patrocínio.

Nove creches do município receberam 62 litros de leite longa vida e 50 litros de óleo de cozinha cada: Creche Santo Antônio, Creche Criança Feliz, Creche São Sebastião (Distrito de Silvano), Centro Educacional Municipal de São João da Serra Negra (Distrito), Centro Educacional Maria Conceição (Distrito de São Benedito), Creche São Cristóvão, Creche São José, Centro Educacional Infantil de Chapadão de Ferro (Distrito) e Creche São Geraldo.

Já as rações para cães foram repassadas à Associação Defensora dos Animais de Patrocínio. A ADA, aliás, também contribui com o Simpósio, disponibilizando animais para a realização de exames durante oficina organizada pelo curso de Medicina Veterinária.

 

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte