A valorização do professor foi pauta do Café com o Unicerp

26/11/2019

No programa Show da Manhã, da última quarta-feira, 20, o Café com o Unicerp recebeu as professoras Me. Waldirene Aparecida Rosa, coordenadora do curso de Pedagogia, e a Me. Maria das Graças de Oliveira Ancelmo. As docentes ressaltaram o papel do pedagogo na sociedade.

As professoras do UNICERP abordaram as oportunidades que um curso presencial pode oferecer ao aluno, como a chance de vivenciar não só a teoria, mas a prática do curso. Além disso, a pedagogia trata-se de um ensino sistematizado. “É a arte de saber quando, como e a quem ensinar. O desconhecimento da profissão leva ao preconceito com o indivíduo que está cursando pedagogia, com a visão de que ele será apenas professor. O que muitos não sabem é que o pedagogo tem um amplo campo de oportunidades para se especializar, assim como administração escolar, pedagogia empresarial, entre outras”, evidenciou a Profa. Maria das Graças.

Há muitos aspectos a serem julgados na escolha de uma profissão, principalmente o mercado de trabalho. “O que destaca o profissional é o amor e a empatia pelo seu trabalho. Para fazer uma boa escolha você deve fazer o que gosta, para alcançar a satisfação profissional”, comentou a Profa. Waldirene.

O Café com o Unicerp vai ao ar toda quarta-feira, às 9h, na Difusora 95,3FM, durante o programa Show da Manhã, com José Antônio.