Acadêmica do UNICERP apresenta trabalho em seminário internacional da USP

12/09/2018

Em 24 de agosto, a aluna do 8º período do curso de Direito do UNICERP Maria Gabriela Silva Moreira apresentou trabalho no III Seminário Internacional de Pesquisa (Re)pensando o Trabalho Contemporâneo.

A estudante abordou "o teletrabalho e a criação do capítulo II-A pela lei nº 13.467/2017". O trabalho teve orientação do professor Me. Fernando Ramos Bernardes Dias, docente do curso de Direito do UNICERP.

"O trabalho trata sobre aspectos gerais do teletrabalho, na mais nova alteração pela reforma trabalhista, que criou o capítulo II-A, disciplinando o regime do teletrabalho na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Teletrabalho é a forma de trabalho realizada a partir de um lugar distante da empresa, que permite através de recurso de tecnologias a separação física entre o local de produção ou de execução da prestação de trabalho e o local onde funciona a empresa", resumiu a acadêmica.

Para participar do Seminário, Maria Gabriela recebeu apoio do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio e da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP).

O evento foi realizado na Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto/SP e discutiu os avanços e os retrocessos no contexto do trabalho. O Seminário foi promovido em 23 e 24 de agosto pela USP, em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Franca/SP.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Foto: Arquivo pessoal (a primeira da esquerda para a direita)