Administração recebe novo jogo simulador de empresas

12/03/2018

O curso de Administração do UNICERP (Centro Universitário do Cerrado Patrocínio) utilizará a partir desse semestre um simulador de Jogos Administrativos. A ferramenta tem por objetivo auxiliar na aprendizagem dos conteúdos ministrados em sala de aula. Através da simulação, os alunos vivenciam as diversas etapas e processos usados para administrar uma empresa.

O sistema é desenvolvido pela LDP Jogos de Empresas. O simulador trabalha diversas etapas e processos da administração empresarial. Os alunos poderão vivenciar no ambiente online situações como: contratação e demissão, investimentos financeiros, negociação sindical, marketing, cálculo de produtividade e visão estratégica.

Através da simulação, o docente avalia a curva de desempenho dos “gestores”, perdas e ganhos das empresas, e assim os acadêmicos entendem o funcionamento global de uma companhia.

“Certamente o nosso curso ganhará muito com esta nova ferramenta. É uma experiência que os alunos vão vivenciar na prática e poderão aplicar perfeitamente no mundo corporativo real”, julga a Prof.ª Maíra dos Reis Araújo, coordenadora do curso de Administração do UNICERP.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)