Alunos agora têm seguro contra perda de emprego do responsável financeiro

30/07/2020

Os alunos do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio e da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco agora têm mais um benefício, o Seguro Educacional contra Perda de Emprego do Responsável (Regime CLT).

A Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio), mantenedora do UNICERP e da EASFP, fechou uma parceria com Univida Seguros, cuja garantidora é a Seguradora Mapfre Seguros.

O seguro auxilia no pagamento das mensalidades em até três meses, em casos de eventuais dificuldades financeiras enfrentadas pelo aluno (ou o responsável financeiro), como a perda de emprego, incapacidade física e temporária por acidente/doença ou morte.

O responsável financeiro deve ser indicado no contrato de matricula de cada semestre e, em caso de mudanças, o Setor Financeiro da Instituição deve ser informado o mais rápido possível. Em caso de sinistro com uma pessoa não indicada no contrato de matricula, o seguro não garante a cobertura. Para a alteração, o responsável deve apresentar cópia do RG e CPF, além do comprovante de endereço atualizado.

Atenção: se o aluno não indicar um terceiro como responsável financeiro, o sistema reconhecerá o estudante como o próprio responsável.

Os demais dados dos alunos e responsáveis que foram alterados também devem ser informados ao Setor Financeiro até o dia 10 de agosto, para que as atualizações cadastrais sejam feitas.

O Seguro Educacional Univida/Funcecp já existe há alguns anos com a cobertura contra acidentes. Esse benefício segue valendo para todos os alunos matriculados.

INFORMAÇÃO SEGURO EDUCACIONAL

Beneficiários:
Alunos UNICERP e EASFP

Seguradora:
Univida Seguros, por meio da Seguradora Mapfre Seguros

Benefício:
Auxílio no pagamento das mensalidades em casos de eventualidades

Coberturas do seguro:
- Perda de Emprego do Responsável (Regime CLT)
- Incapacidade física e temporária por acidente/doença (Profissional Liberal)
- Morte do Responsável Financeiro

Condições para ser segurado:
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 18 e 65 anos incompletos no momento da contratação;
- Estar em condições de exercer atividade profissional;
- Não ser aposentado por invalidez total ou parcial;
- Estar devidamente matriculado no UNICERP e com as mensalidades quitadas.

Quem se enquadra como responsável financeiro:
Será a pessoa indicada no contrato de matricula de cada semestre. Em caso de sinistro com uma pessoa não indicada no contrato de matrícula, o seguro não garante a cobertura.

Foto: Divulgação Univida Seguros