Alunos de Arquitetura e Urbanismo do UNICERP desenvolvem ideias para campus universitário

17/04/2018

O curso de Arquitetura e Urbanismo do UNICERP promoveu a Minimaratona Criativa – Ideias para um campus acolhedor. O objetivo do encontro foi a integração e confraternização dos novos alunos com as turmas veteranas e professores.

Segundo a coordenação do curso, os estudantes foram divididos em três grupos e desenvolveram propostas projetuais para o campus do UNICERP. As sugestões se encaixaram em três temáticas, caminhos e travessias, espaços de convivência e mobiliário coletivo. Os trabalhos foram orientados por professores, juntamente com o arquiteto e urbanista Cássio Henrique Naves Mota.

“É de grande importância que os estudantes de Arquitetura e Urbanismo façam reflexões críticas sobre o espaço em que convivem diariamente, para que, assim, tenham a capacidade de criar projetos arquitetônicos transformadores da sua realidade”, avalia o Prof. Me. Gabriel Bordignon, coordenador do curso.