Alunos do UNICERP conhecerão Museu Universitário de Artes gratuitamente

16/08/2018

O UNICERP e o Santander Universidades estão oferecendo uma grande oportunidade de conhecimento histórico e artístico aos alunos do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. 48 estudantes visitarão o MUnA – Museu Universitário de Arte, em Uberlândia. A visita acontecerá no dia 20 de agosto.

A entrada será gratuita aos acadêmicos do UNICERP. O Centro Universitário arcará com o transporte de Patrocínio até o MUnA.

Os universitários conhecerão a exposição intitulada “A vastidão dos mapas: Arte Contemporânea em diálogo com mapas da coleção Santander Brasil”. Os visitantes serão acompanhados de Agnaldo Farias, curador da exposição, que guiará e esclarecerá sobre o conteúdo das obras.

Para reservar a sua participação, entre em contato com o DCE UNICERP e informe seus dados pessoais. A saída do ônibus acontecerá às 9h do dia 20 de agosto, do campus universitário, com retorno previsto para as 14h. Vagas limitadas.

MUnA

O Museu Universitário de Arte promove ações educativas e mantém uma política de exposições periódicas voltada para o fomento da produção, discussão e reflexão das artes visuais. Conta com acervo de obras modernas e contemporâneas, espaços expositivos, reserva técnica, sala de conservação e restauro, oficina de ação educativa e auditório com 60 lugares.

O Museu busca desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de História da Arte, Teoria e Crítica de Arte, Educação e Arte em Museus, Museologia da Arte, incentivando o intercâmbio acadêmico e cultural com instituições afins no Brasil e no exterior.