Alunos do UNICERP são aprovados no XXVIII Exame de Ordem da OAB

06/06/2019

O Conselho Federal da OAB divulgou o resultado definitivo do XXVIII Exame de Ordem nesta quarta-feira, dia 5. Os estudantes do curso de Direito do UNICERP alcançaram ótimo índice de aprovação na segunda fase do exame, aplicada em maio.

No total, 77,7% dos alunos que fizeram a segunda fase do Exame de Ordem foram aprovados. Dos universitários que estão cursando o último ano e que participaram da segunda fase, 84,6% foram aprovados. Estes receberão a licença para exercer a profissão de advogado assim que concluírem o Ensino Superior.

“É importante esclarecermos que os alunos aprovados estão apenas iniciando o último ano do curso. O resultado dos estudantes também é gratificante para os professores e a Instituição. O UNICERP se orgulha e vai continuar apoiando para que todos aqueles que buscarem o Exame possam ser aprovados”, enaltece o Prof. Me. Nery dos Santos de Assis, coordenador do curso de Direito do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

“Foi extremamente gratificante quando abri o site e visualizei meu nome na lista dos aprovados. Em que pese estar no 9° período e ainda não ter passado por boa parte do conteúdo exigido no Exame da OAB, tudo que foi tratado durante o curso foi suficiente para a aprovação. O estágio supervisionado e a prática simulada lecionada foram de suma importância para o resultado final. Os professores trabalharam com o modelo de prova da Segunda Fase, elaborando as peças, estruturas e matérias mais tratados no exame. Assim, no dia do Exame ficamos com a sensação de já ter feito a prova inúmeras vezes”, conta a aluna do 9º período Amanda Marques, aprovada no XXVIII Exame de Ordem.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Foto: Arquivo OAB/MG 65ª Subseção Patrocínio