Alunos e professores de Cafeicultura visitam Semana Internacional do Café

01/12/2017

Alunos do curso de Cafeicultura do UNICERP participaram da Semana Internacional do Café, realizado em outubro, em Belo Horizonte/MG. Os universitários foram acompanhados pelo professor Dr. Aquiles Cunha, coordenador do curso, e pelas professoras Camila Steffani e Marcela Tomaz.

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro que reúne cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento apresenta diversas informações a milhares de profissionais do mundo, com ações voltadas para as áreas de mercado e consumo, conhecimento e inovação, e negócios e empreendedorismo.

O encontro é importante na promoção do café do Brasil e tem o objetivo de divulgar a qualidade dos cafés nacionais para os mercados interno e externo, além de potencializar o resultado econômico e social do setor.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)