Alunos e professores de Engenharia Civil visitam Legran Engenharia, em Uberlândia

09/04/2019

No dia 30 de março, 30 alunos e egressos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – UNICERP realizaram visita técnica à cidade de Uberlândia, com a finalidade de conhecer a Legran Engenharia, empresa que atua no ramo de fabricação de pré-moldados de concreto há mais de 30 anos.

Os universitários foram acompanhados pelos professores Ibrahim Abdallah Daura Neto, Priscilla Assis Mendonça e Érika Maria de Souza Vissoci. O grupo foi muito bem recebido por todos os funcionários da empresa, e em especial pelo seu diretor Paulo Roberto Sampaio, que destacou a importância do estreitamento das relações entre instituições de ensino e mercado de trabalho.

A visita foi conduzida pelo engenheiro civil da Legran Engenharia, Fábio Luís de Souza, que primeiramente apresentou as áreas de atuação e produtos desenvolvidos pela empresa, e em seguida mostrou o canteiro de obras, destacando as diversas fases na fabricação de pré-moldados de concreto.

A visita foi amplamente satisfatória, pois os alunos e professores tiveram acesso a todas as etapas na produção de elementos pré-fabricados de concreto. Destacaram-se a precisão das fôrmas metálicas, inserção das barras de armadura passiva e ativa, e protensão das estruturas de concreto. Foi possível acompanhar a concretagem de vigotas protendidas na pista de protensão da empresa, dosagem e produção de concreto, e fabricação de blocos estruturais de concreto. Finalmente, foi apresentado o laboratório de controle tecnológico do concreto da empresa, com rompimento de corpos de prova.

Sobre a Legran Engenharia

A Legran atua no ramo de fabricação de pré-moldados de concreto há mais de 30 anos, tendo hoje um histórico amplo e respeitado no setor de construção civil. A empresa fabrica blocos de concreto, lajes pré-moldadas e estruturas de concreto armado, visando sempre a garantia de qualidade dos seus produtos e o comprometimento com o cliente.

A empresa investe constantemente em desenvolvimento tecnológico para oferecer os melhores produtos para os mais diversos projetos, desde obras de pequeno porte a grandes estruturas como shopping centers, penitenciárias e supermercados.

Com o objetivo de atender as demandas crescentes do mercado, a Legran Engenharia oferece os seguintes produtos: blocos de concreto (estruturais e de vedação), lajes alveolares, lajes pré-fabricadas em vigotas de concreto protendido, vigas e pilares de longo alcance, pisos intertravados, abrigos em concreto, muros pré-fabricados, castelos d'água, totens e estruturas pré-fabricadas em geral.

Por Ibrahim Abdallah Daura Neto