Assembleia Ordinária semipresencial da FUNCECP aprova balanço

19/10/2020

Aconteceu na última sexta-feira, dia 16 de outubro, a Assembleia Geral Ordinária da Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio (FUNCECP), em caráter semipresencial. A AGO foi realizada no Auditório II do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do UNICERP. A reunião foi presidida por Roberto Brasileiro Silva, presidente do Conselho Curador da FUNCECP.

Boa parte dos membros do Conselho Comunitário estive presentes, enquanto outros preferiram participar remotamente, por meio do Zoom – em função da pandemia de Covid-19. Todos os conselheiros que participaram puderam votar e fazer considerações.

A Assembleia aprovou o Balanço e o DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício) de 2019, além do Limite Máximo do Endividamento e a Proposta de Fixação dos Valores Globais de Investimento para 2020. 

"Tivemos a Assembleia da nossa FUNCECP, cumprindo aquilo que estava proposto na convocação. Mostramos que, de fato, a nossa Fundação está em um momento precioso. Queremos agradecer aos nossos conselheiros, alunos, professores e funcionários e todos aqueles que fazem parte do nosso trabalho", ponderou o Presidente.

A vice-presidente, Zaina Abrão de Carvalho, afirmou que “a Assembleia serviu para mostrar mais uma vez que nós estamos trabalhando em equipe e o conjunto está fazendo um trabalho muito bom. Todos merecem o nosso apoio. O UNICERP, a EASFP e a FUNCECP são um pedaço de cada um de nós”.

Segundo o superintendente da FUNCECP, Prof. Me. Renato Barbosa Moreira, a ameaça da Covid-19 exigiu a adaptação do trabalho de todos, mas não impediu a realização da Assembleia. "A pandemia serviu para nos reinventarmos. Os conselheiros comunitários realmente tiveram a possibilidade de tomar conhecimento do nosso trabalho. Tivemos a participação de pessoas que estavam em outras cidades ou em suas residências e tiveram a oportunidade de se pronunciar e isso enaltece o nosso trabalho e de toda a nossa equipe. Continuamos firmes no propósito de proporcionar o desenvolvimento educacional de nossa cidade", comentou.

 

Por Yurika Akyioshi com Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Luiz Costa Júnior

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte