Notícias

Boa alimentação no dia a dia esteve na pauta do Café com o Unicerp

O Café com o Unicerp recebeu no dia 14 a Prof.ª Daniela Aparecida Ferreira Conrado, coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. A nutricionista debateu sobre a boa alimentação e ressaltou algumas dicas para uma maior qualidade de vida.

De acordo com a convidada, “a pirâmide alimentar é o guia prático de como deve ser a nossa alimentação cotidiana. Os alimentos que precisam ser consumidos numa quantidade maior estão na base da pirâmide. Porém, em função da correria do dia a dia as pessoas consomem mais os fast foods e os alimentos industrializados. Entretanto, essa facilidade acaba desencadeando diversas patologias”.

Além disso, a ansiedade e o estresse também interferem em uma boa alimentação, provocando desequilíbrios no corpo humano. “Por isso que a mudança do comportamento alimentar depende de uma equipe multidisciplinar com psicólogo, nutricionista e educador físico. Para uma boa qualidade de vida é necessário ter equilíbrio entre uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e estar bem consigo mesmo”, salienta a professora.

 

Por Ana Caroline Anselmo (Comunicação UNICERP) | Fotos: Luiz Costa Júnior

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS