Café com o Unicerp orienta ouvintes e profissionais sobre cuidados vocais

17/04/2019

Hoje, 17, o quadro Café com o Unicerp teve a participação da Profa. Dra. Marlice Fernandes, coordenadora do curso de Fonoaudiologia do UNICERP. Em entrevista a Carlinhos Bill, dentro do Show da Manhã, programa da Rádio Difusora 95,3FM, a professora abordou os cuidados com a voz e a saúde vocal.

O principal foco da conversa foi a atuação dos profissionais que dependem diretamente da voz para o trabalho, como cantores, radialistas, padres, pastores e professores. A entrevista lembrou do Dia Mundial da Voz, comemorado na terça-feira, dia 16.

A entrevistada explicou a importância do aquecimento da voz antes de uma apresentação, assim como o desaquecimento após o período de intenso esforço vocal. Outra orientação para os ouvintes foi sobre a ingestão de bastante líquido e de alimentos naturais, como a maçã, que contribuem para a limpeza do trato vocal.

O Café com o Unicerp também recebeu a presença do Sr. Humberto Pedro Casagrande, presidente da FUNCECP – Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio, que destacou a promessa de bons resultados da parceria entre o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio e a Rádio Difusora 95,3FM.

Acesse o link abaixo para assistir à entrevista na íntegra:

O CAFÉ COM O UNICERP é um projeto para transmitir orientações e dicas importantes para a comunidade. Toda quarta-feira, das 9h às 10h, o quadro é atração do programa “Show da Manhã”, com Carlinhos Bill, na rádio Difusora 95,3 FM.

Os entrevistados levam o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio aos ouvintes, abordando assuntos de interesse da sociedade.

Se você tem sugestão de tema ou alguma dúvida, entre em contato: comunicacao@unicerp.edu.br.

Para saber a agenda dos próximos programa acesse: www.unicerp.edu.br/eventos/cafe-com-o-unicerp.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)