Notícias

Café com o UNICERP: Professoras falaram sobre a violência contra a mulher

Na última quarta-feira, 24 de abril, as professoras Maria Helena Cabral e Dra. Vanessa Cristina Alvarenga, coordenadora do curso de Psicologia do UNICERP, participaram do Café com o Unicerp.

Em entrevista ao apresentador Carlinhos Bill, as psicólogas abordaram a violência contra a mulher e as consequências dos abusos para as vidas femininas.

“Muitas vezes as pessoas não acreditam quando a mulher diz que está sofrendo violência. É importantíssimo explicar que não é só a física, também tem a violência psicológica, a financeira”, ressaltou a professora Dra. Vanessa Alvarenga.

“Uma família violenta tende a ser produtora de filhos violentos. Então, a base da cultura psíquica saudável de uma criança é realmente a família, ou ambientes que sejam saudáveis também, psicológica e socialmente falando. É importante que a família cuide desses ambientes saudáveis, para que os filhos não repitam a violência na fase adulta”, complementou a professora Maria Helena Cabral.

 

Acesse o link abaixo para assistir à entrevista na íntegra:

 

O CAFÉ COM O UNICERP é um projeto para transmitir orientações e dicas importantes para a comunidade. Toda quarta-feira, das 9h às 10h, o quadro é atração do programa “Show da Manhã”, com Carlinhos Bill, na rádio Difusora 95,3 FM.

Os entrevistados levam o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio aos ouvintes, abordando assuntos de interesse da sociedade.

Se você tem sugestão de tema ou alguma dúvida, entre em contato: comunicacao@unicerp.edu.br.

Para saber a agenda dos próximos programa acesse: www.unicerp.edu.br/eventos/cafe-com-o-unicerp.

 

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) 

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS