Café com o Unicerp recebeu apresentadora da campanha Eu Abraço o Unicerp

O último Café com o Unicerp recebeu a professora Mariza Rocha. A entrevista foi ao ar no programa Show da Manhã do dia 31 de julho, na Rádio Difusora 95,3FM.

A convidada foi docente do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio durante 40 anos, além de se tornar bacharel em Direito pela Instituição. Mariza Rocha foi personagem central do filme da campanha Eu Abraço o Unicerp, contando sua história e as principais realizações do Centro Universitário nos últimos dez anos.

“Temos que mostrar para todos o quanto essa possibilidade de evolução social, melhoria de compreensão de mundo é feita através dos estudos. O UNICERP tem feito isso muito bem há 45 anos. É preciso que a comunidade abrace o UNICERP, divulgando para toda a sociedade os cursos, o amplo campus e todo o apoio que é estendido aos alunos e ao corpo docente da Instituição”, explicou Mariza Rocha.

A professora não deixou de falar sobre sua jornada na Instituição, lembrando histórias de antigos alunos e colegas docentes, além de exaltar a beleza do campus universitário. Lembrou ainda do pai, Edgard de Andrade Rocha, que foi juiz de direito, professor e presidente da Fundação Mantenedora entre os anos de 1977 e 1981. Segundo ela, o pai foi uma inspiração para se tornar professora e ser apaixonada pela Língua Portuguesa.

A Campanha

Contado pela professora Mariza Rocha, o filme Eu Abraço o Unicerp explicou em números a atuação da Instituição na última década. Lembrando que o Centro Universitário é mantido pela FUNCECP – Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio.

Foram concedidos mais de 24 milhões de reais em bolsas de estudo e gratuidades para 9.287 alunos.

Os projetos de extensão e programas sociais são oferecidos em asilos, creches, escolas municipais, comunidades rurais, em hospitais e postos de saúde. Somente nesses projetos foram aplicados quase 1 milhão de reais que possibilitou o atendimento de 86.277 pessoas.

Na área de direito, foram 1.910 atendimentos gratuitos no Núcleo de Práticas Jurídicas e quase 3 mil consultas realizadas desde 2014.

O Centro de Saúde UNICERP realizou 164.814 atendimentos entre consultas e sessões à população mais carente, nas áreas de fisioterapia, psicologia, enfermagem, nutrição e fonoaudiologia. Muitas pessoas têm consultas regulares e gratuitas, o que faz do UNICERP um importante parceiro municipal na área de saúde.

Somente em pesquisas foi investido aproximadamente 1 milhão e trezentos mil reais.

Desde 2011, o campus recebeu R$ 13.184.497 reais de investimentos em infraestrutura. Hoje contamos com mais de 70 ambientes de laboratórios, salas de aula equipadas com wi-fi e projeção, Fazenda Experimental, Núcleo de Práticas Jurídica, parceria no Centro Aquático, Centro de Saúde, Centro de Pesquisa em Flora Nativa do Cerrado e Centro Médico Veterinário.

Assista ao vídeo oficial da campanha, produzido pela Paradiso Filmes e apresentado pela professora Mariza Rocha: