Notícias

Café com o Unicerp ressalta os benefícios da atividade física

Na manhã desta quarta-feira, 26, no programa Show da Manhã, o Café com o Unicerp recebeu os professores Roberto Gonçalves, coordenador do curso de Educação Física, e Flavio Rodrigues Duarte. Os docentes abordaram os benefícios da atividade física e a busca pela qualidade de vida. 

Os professores mencionaram a importância da disciplina para alcançar os objetivos. Preparar-se antes de praticar um esporte, respeitar os limites do corpo e começar gradualmente a fim de não trazer danos à saúde são essenciais.

Segundo os entrevistados, o tempo diário recomendado é de 150 minutos de atividade leve ou 75 minutos de atividade vigorosa. O momento do dia ideal para realizar exercícios é aquele em que o indivíduo se sente mais revigorado.

Os educadores também falaram sobre os benefícios da prática física na terceira idade, que leva a hábitos saudáveis, além de ser uma ótima forma de socialização.

 

Acesse o link abaixo para assistir à entrevista na íntegra:

 

O CAFÉ COM O UNICERP é um projeto para transmitir orientações e dicas importantes para a comunidade. Toda quarta-feira, das 9h às 10h, o quadro é atração do programa “Show da Manhã”, na rádio Difusora 95,3 FM.

Os entrevistados levam o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio aos ouvintes, abordando assuntos de interesse da sociedade.

Se você tem sugestão de tema ou alguma dúvida, entre em contato: comunicacao@unicerp.edu.br.

Para saber a agenda dos próximos programa acesse: www.unicerp.edu.br/eventos/cafe-com-o-unicerp.

 

Por Ana Caroline Anselmo (Comunicação UNICERP) | Fotos: Luiz Costa Júnior

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS