Café com o Unicerp traz dicas sobre planejamento financeiro

O programa Show da Manhã do dia 19 de junho recebeu mais uma edição do Café com o Unicerp. O quadro orientou ouvintes sobre o planejamento financeiro.

As convidadas foram as professoras Angélica Guimarães Nunes de Almeida, Me. Camila Stefaní de Sousa Silva e Maíra dos Reis Araújo, coordenadora do curso de Administração do UNICERP. As entrevistadas explicaram como funciona o projeto “O Meu Dinheiro”, que trabalha os conceitos e o desenvolvimento prático da educação financeira com os alunos do curso de Administração.

As professoras também deram dicas valiosas em relação à saúde financeira da família: anotar receitas e despesas; criar o hábito de comparar preços; comprar somente o necessário; fazer lista de compras para evitar o consumo desnecessário; comprar à vista, sempre que possível; utilizar cartão de crédito quando for benéfico; criar metas que possam ser alcançadas (viagem, aquisição de um imóvel, compra de um carro, fazer um curso de graduação, etc.); viver de acordo com a sua realidade; buscar informações de investimentos.

Acesse o link abaixo para assistir à entrevista na íntegra:

O CAFÉ COM O UNICERP é um projeto para transmitir orientações e dicas importantes para a comunidade. Toda quarta-feira, das 9h às 10h, o quadro é atração do programa “Show da Manhã”, com Carlinhos Bill, na rádio Difusora 95,3 FM.

Os entrevistados levam o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio aos ouvintes, abordando assuntos de interesse da sociedade.

Se você tem sugestão de tema ou alguma dúvida, entre em contato: comunicacao@unicerp.edu.br.

Para saber a agenda dos próximos programa acesse: www.unicerp.edu.br/eventos/cafe-com-o-unicerp.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)