Cafeicultura do Cerrado Mineiro é destaque no Café com o UNICERP

30/05/2019

O Dia Nacional do Café é comemorado em 24 de maio. Aproveitando a data, o Café com o Unicerp da última quarta-feira, dia 29, recebeu o coordenador do curso de Cafeicultura, Prof. Dr. Aquiles Junior da Cunha.

Em entrevista a Carlinhos Bill, apresentador do programa Show da Manhã, da Rádio Difusora 95,3FM, o professor abordou vários assuntos relacionados ao café. O principal foco foi o manejo da lavoura.

“Levamos ao ouvinte informações que envolvem a cafeicultura. Falamos sobre o bicho mineiro, praga exclusiva do café, encontrado em todo mundo com produção cafeeira, e que ainda hoje é considerado a maior praga no Cerrado Mineiro. Explicamos sobre as renovações das lavouras e as grandes dúvidas dos produtores na escolha da nova variedade a ser plantada. Comentamos ainda sobre a necessidade de se fazer podas de revigoramento, já que após dez ou 12 safras o café começa a ter um declínio de produtividade”, detalha.

O professor Aquiles também lembrou do peso da cultura para o agronegócio da região.

“O café tem uma importância enorme para o Cerrado Mineiro. Comparando com outras regiões, a grande vantagem da produção é a possibilidade de mecanização das lavouras, inclusive de pequenos produtores”, finaliza.

Acesse o link abaixo para assistir à entrevista na íntegra:

O CAFÉ COM O UNICERP é um projeto para transmitir orientações e dicas importantes para a comunidade. Toda quarta-feira, das 9h às 10h, o quadro é atração do programa “Show da Manhã”, com Carlinhos Bill, na rádio Difusora 95,3 FM.

Os entrevistados levam o Centro Universitário do Cerrado Patrocínio aos ouvintes, abordando assuntos de interesse da sociedade.

Se você tem sugestão de tema ou alguma dúvida, entre em contato: comunicacao@unicerp.edu.br.

Para saber a agenda dos próximos programa acesse: www.unicerp.edu.br/eventos/cafe-com-o-unicerp.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)