Ciências Contábeis receberá pedidos de declaração de IRPF até 10 de junho

27/05/2020

O curso de Ciências Contábeis do UNICERP segue com o Projeto Preenchendo o Imposto de Renda. Os alunos do 7º período, supervisionados por professores especializados, orientarão sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física de forma gratuita pelo WhatsApp.

O Projeto é aberto a toda a comunidade para esclarecimento de dúvidas relacionadas ao IRPF. A equipe do curso de Ciências Contábeis fará a seleção de quais declarações poderão ser preenchidas gratuitamente pelos universitários.

O prazo para envio de informações é até o dia 10 de junho. Para participar, o requerente deve entrar em contato pelo WhatsApp (34) 9.8872.3123.

Obrigatoriedade de declaração de IRPF

De acordo com a Receita Federal, estão obrigados a apresentar a declaração de imposto de renda de 2020, ano-base 2019, os contribuintes que: receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70; receberam rendimentos não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte em valor superior a R$ 40 mil; teve ganho de capital tributado na venda de bens ou que realizou operações em bolsa de valores; possui bens ou direitos em valor superior a R$ 300 mil.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Foto: Freepik