Notícias

Cuidados com os animais de estimação foi pauta no Café com o UNICERP

O Café com o Unicerp recebeu a professora do curso de Medicina Veterinária do UNICERP Ana Luiza Teixeira Amado Jorge. A médica veterinária orientou ouvintes sobre alguns cuidados importantes com os animais de estimações. A entrevista foi realizada pelo radialista José Antônio, durante o programa Show da Manhã, na Difusora 95,3FM.

A alimentação adequada é de extrema importância para o bem-estar do animal, ela pode variar de quantidade à qualidade de acordo com a idade e os hábitos do bicho. Não é indicado oferecer ossos, comida como, arroz, carne e afins. Já as frutas têm apenas algumas exceções, como a uva que pode causar insuficiência renal aguda no animal.

A respeito dos filhotes é apropriado que comece com a alimentação logo após o desmame, que acontece geralmente em torno dos 40, 45 dias de vida. A partir daí cria-se um hábito que fica a critério do seu dono, mas o recomendado é que seja feita a refeição de 2 a 3 vezes ao dia, para que o animal consuma a quantidade certa de ração. Além da alimentação, a vacinação em dia é indispensável para manter a saúde do seu animal e de todos que convive com ele.

MAIS NOTÍCIAS