Curso de Enfermagem realiza recepção para calouros

16/03/2020

No dia 10 de março, o curso de Enfermagem realizou recepção para os calouros de 2020. O evento aconteceu no Bloco I do UNICERP e contou com a participação de alunos de todos os períodos e de professores.

Na ocasião, cada turma preparou um vídeo com relatos sobre as principais etapas pelos quais os alunos ingressantes irão passar. Ainda foi apresentado o filme “Manifesto de valorização da Enfermagem”, como parte integrante da campanha “Nursing Now” (Enfermagem Agora, em tradução literal).

Ao final, uma dinâmica de integração dos alunos foi conduzida e professores e veteranos deram as boas-vindas aos calouros.

Nursing Now

A campanha é apoiada pela Organização Mundial de Saúde e pelo Conselho Internacional de Enfermagem. Tem como objetivo promover a capacitação dos enfermeiros para assumir papel central no enfrentamento aos desafios de Saúde do século XXI.

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte.