Curso de Psicologia do UNICERP promove ações durante campanha do Setembro Amarelo

24/09/2019

No mês de setembro os alunos do curso de Psicologia do UNICERP apresentaram a palestra “Vamos falar sobre nossos sentimentos”. O tema foi ministrado a alunos do período matutino da Escola Estadual Dalva Stela de Queiroz.

A atividade foi uma ação do Setembro Amarelo (mês marcado para debate e prevenção ao suicídio), debatendo as verdades e os mitos sobre a depressão e o suicídio.

Além da palestra, foi realizada esquete teatral sobre o assunto.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia do UNICERP, Profa. Dra. Vanessa Cristina Alvarenga, a palestra será levada em outras escolas da cidade de Patrocínio e região.

Setembro Amarelo no campus

O curso de Psicologia também fará movimentação no campus do UNICERP, voltando a conscientização da campanha para a comunidade acadêmica. No dia 26, quinta-feira, durante o intervalo das aulas do período noturno, os alunos do curso apresentarão o tema na Praça de Alimentação, provocando uma reflexão em docentes e universitários.

No mesmo dia, a depressão e o suicídio terão grande destaque na Campanha de Responsabilidade Social 2019, que será levada pelo UNICERP até o distrito de Silvano, em Patrocínio/MG. Alunos, professores e pais da Escola Estadual Coronel Elmiro Alves do Nascimento também serão orientados pelo assunto que tem gerado grande preocupação social.