Notícias

Dia do Administrador será comemorado com palestra no UNICERP

NO AR

 

Em comemoração aos 20 anos do curso de Administração no UNICERP e ao dia do Administrador, celebrado hoje, 09 de setembro de 2020, será ministrada a palestra com Marcos Fiel, com o tema: “As 4 maiores riquezas do planeta”. O evento será transmitido ao vivo pelo no canal do UNICERP no Youtube, a partir das 19h.

O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. Ele ajuda a definir, a analisar e a cumprir as metas da organização. Trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria. Dentro de uma organização, o profissional formado em administração pode exercer funções como: Administração financeira; Gestão de recursos humanos; Controladoria; Planejamento estratégico; Comércio exterior; Controle de custos; Gestão de informações; Marketing; Logística; Gestão ambiental; Controle de produção; Gestão de processos; Pesquisa de mercado; Elaboração de plano de negócios.

O UNICERP empenha-se para formar o Administrador consciente de sua responsabilidade como Profissional, nos vários contextos de atuação; capaz de intervir no processo de ensino - aprendizagem consciente de seu papel na formação de cidadãos.

 

MAIS NOTÍCIAS