Educação Física do UNICERP realiza diversas atividades para recepcionar novos universitários

10/04/2018

O curso de Educação Física do UNICERP deu as boas-vindas aos novos estudantes em evento no Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis.

O encontro teve dinâmica conduzida pelo coordenador do curso, Prof. Roberto Gonçalves. A atividade consistia em uma prática laboral por meio de exercício básicos que podem ser realizados por todos, e em um curto prazo de tempo. O resultado é significativo para a manutenção e promoção da saúde das pessoas. A utilização dos balões coloridos foi uma proposta em busca da conscientização e o respeito da diversidade de gêneros e os valores étnico racial. Neste momento, alunas a professoras foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher.

Todos os alunos do curso assistiram a um vídeo de Fábio Saba, mestre em Educação Física, que conta os desafios da profissão e o processo de ajudar na mudança de comportamentos em relação à qualidade de vida.

Em seguida foi apresentada a importância da administração do tempo, através de mensagens do filósofo Sérgio Cortella e do historiador Leandro Karnal.

Também foi exibido o filme "O peso da pluma - Miyoko Shida", sobre a importância equilíbrio para controle da nossa própria existência.

Por fim, os representantes das turmas deixaram seus recados e deram boas-vindas aos calouros (7º - Lucas Henrique, 5º - Rafic El-Ahmar, 3º - Talles Daniel) e Danyelle Castro (1º período) agradeceu em nome dos colegas pela receptividade dos veteranos.