Notícias

Educação Física tem mais um mestre em seu corpo docente

21/10/2020

O docente do curso de Educação Física do UNICERP, Flávio Rodrigues Duarte, concluiu o Mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com o trabalho intitulado “Associações entre comportamentos de 24 horas e o declínio cognitivo em idosos”, orientado pelo Prof. Dr. Jair Sindra Virtuoso Júnior.

O trabalho investigou a prevalência do declínio cognitivo na população idosa brasileira. Propôs ainda, por meio de modelo de substituição isotemporal, o deslocamento do tempo em comportamento sedentário por outros domínios de atividade física.  De acordo com Flávio, os resultados mostraram que substituir de 10 a 60 minutos de comportamento sedentário por atividade física no lazer pode conferir fatores de proteção para o declínio cognitivo em uma população idosa.

“O mestrado é uma oportunidade de o professor acadêmico ampliar seus conhecimentos na área da pesquisa cientifica, possibilitando desenvolver de forma mais consciente os trabalhos de pesquisa”, ponderou o docente.

 

MAIS NOTÍCIAS