Em 2018, acadêmicos do UNICERP doaram quase 3,5 toneladas de produtos para entidades

06/07/2018

A mobilização de alunos e professores do UNICERP em 2018 já ajudou diversas instituições de Patrocínio, beneficiando milhares de pessoas. A soma das doações feitas pela comunidade acadêmica atingiu 3,49 toneladas.

Eventos científicos organizados pelos 21 cursos do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio resultaram na arrecadação de 1918 litros de leite, 450 litros de óleo de cozinha, 298 unidades de creme dental, além de 350 quilos de ração para cães. Em outra iniciativa do curso de Ciências Biológicas e com participação de toda a comunidade acadêmica, foram recolhidos 721 quilos de ração.

Simpósio de Ciências Empresariais e Jurídicas

Nos dias 8 e 9 de maio, os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito do UNICERP promoveram o Simpósio de Ciências Empresariais e Jurídicas. A participação de alunos e professores rendeu 795 litros de leite, repassados à Casa da Menina, representada pelo presidente da Fundação Padre Eustáquio, Osair Caetano da Silva.

Simpósio de Educação, Saúde e Meio Ambiente

O Simpósio de Educação, Saúde e Meio Ambiente foi organizado pelos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. Realizado nos dias 15 e 16 de maio, o evento atingiu a marca de 564 litros de leite e 298 unidades de creme dental. Os itens arrecadados foram entregues ao Lar da Criança, mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo e representado pelo ex-presidente Joaquim Correia.

Simpósio de Ciência e Tecnologia

Realizado pelos cursos de Agronegócio, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Cafeicultura, Design de Interiores, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação, o Simpósio de Ciência e Tecnologia aconteceu em 19 e 20 de junho.

Toda a arrecadação foi dividida entre instituições que dependem de doações da comunidade. Alunos e professores entregaram 559 litros de leite e 450 litros de óleo, além de 350 quilos de ração para cães destinados para a Associação Defensora dos Animais (ADA).

O leite e o óleo foram repassados a nove creches do município. Receberam doações a Creche Santo Antônio (representada por Kenia Maria de Almeida Queiroz), Creche Criança Feliz (Márcia dos Santos Vieira), Centro de Educação Infantil São Sebastião – Silvano (Cleide de Fátima Damascena), CEI São João da Serra Negra (Cilene Alves de Queiroz Araújo), CEI Maria Conceição – São Benedito (Fátima Ap. Castro Cortes Souza), Creche São Cristóvão (Mateus Moraes Gonçalves), Creche São José (Silvane Marta), CEI Chapadão de Ferro (Geralda Garcia Rosa) e Creche São Geraldo (Odinei Zanon dos Santos).

Todas essas ações destacam a papel social e comunitário do UNICERP. A Instituição agradece e parabeniza o esforço de cada aluno, professor e funcionário que contribui para a realização de todas as atividades.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)