Em parceria com o SEBRAE, UNICERP irá desenvolver o projeto educação empreendedora

01/11/2018

O UNICERP – Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – irá desenvolver o projeto Uni-Empreende de inovação e empreendedorismo para despertar a educação empreendedora em alunos da Instituição. O projeto, vinculado ao CEDITEC – Centro Multidisciplinar de Formação Empreendedora, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica do Cerrado Mineiro, tem como parceiro o SEBRAE-MG.

A previsão de início é para fevereiro de 2019. Os novos alunos que ingressarem a partir do primeiro semestre do próximo ano também poderão ser selecionados para participarem do projeto.

Em 12 meses, o Uni-Empreende terá quatro etapas e em cada uma delas serão desenvolvidas competências e habilidades relacionadas ao empreendedorismo junto aos participantes. Os treinamentos acontecerão com profissionais especialistas em canvas (modelos de negócios), business plan (plano de negócios), técnicas de negociações avançadas, design thinking (processo criativo), dentre outros.

Pretende-se, ao final do projeto, realizar uma feira de negócios com exposição dos projetos e negócios desenvolvidos ao longo dos treinamentos.

O objetivo, segundo os organizadores, é transformar as ideias em novos produtos e negócios, gerando renda para os participantes, a comunidade e o centro universitário. Com o CEDITEC, a proposta do UNICERP é colocar o aluno empreendedor em contato com investidores, para que possa vender a patente ou receber o fomento para desenvolver o próprio negócio. Produtos tecnológicos que possam ser aplicados localmente terão atenção especial.

 

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Foto: Arquivo Secom Unicerp

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte