Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura recebeu apoio de alunos do UNICERP

15/05/2018

O UNICERP esteve presente no 3º Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura no Cerrado Mineiro. O evento foi realizado na última sexta-feira, 11, no Centro de Excelência do Café, Fazenda Experimental da Epamig, em Patrocínio/MG.

O Centro Universitário do Cerrado Patrocínio contribuiu através do apoio de alunos dos cursos de Cafeicultura e Agronomia, que estiveram no credenciamento e na condução dos visitantes nas estações de campo. O curso de Enfermagem do UNICERP também marcou presença, aferindo a pressão e orientando sobre cuidados com a saúde.

Os universitários foram acompanhados pelos professores Dr. Aquiles Júnior da Cunha, coordenador de Cafeicultura, Dr. Clauber Barbosa de Alcântara, coordenador de Agronomia, e Me. Ângela Drumond Lage, coordenadora de Enfermagem.

Segundo a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, organizadora do evento em conjunto com a Epamig, o Encontro recebeu cerca de 370 participantes das estações de campo no período da manhã e 300 pessoas nas discussões e debates durante a tarde. Entre os presentes estavam produtores, estudantes, professores universitários, empresários e pesquisadores.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP)