Enfermagem tem mais um egresso aprovado no Programa de Residência em Saúde

26/02/2021

Mais um aluno do curso de Enfermagem do UNICERP foi aprovado no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde pela FHEMIG. Ricardo Augusto, formado em 2019, agora atuará na área de Atenção em Urgência e Emergência, no programa desenvolvido no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas/ MG.
 “Durante toda minha graduação sempre me dediquei ao meu grande sonho: ser residente em urgência e emergência. Muitas coisas foram importantes ao longo do curso, quando por exemplo, em 2019, fui aluno bolsista do Centro de Material e Esterilização (CME). Naquele mesmo ano, após muito tempo dedicado aos estudos eu tentei pela primeira vez o processo seletivo do programa de residência, porém, não fui aprovado.  Mas não desisti, continuei a estudar, e agora, consegui lograr êxito. Agradeço, primeiramente, a Deus e meus familiares, e também sou imensamente agradecido aos professores e a instituição UNICERP que agregou para que eu pudesse realizar meu sonho. Estou feliz e ansioso para o início do programa, mas também estou bastante tranquilo porque sei que tive um excelente preparo”, completou o egresso.
Segundo Daniela Souza, coordenadora do curso de Enfermagem, “nós, corpo docente do curso de Enfermagem do UNICERP, estamos muito orgulhosos Ricardo com sua conquista! O ingresso na Residência Multiprofissional é uma das formas de aperfeiçoamento profissional, e também é a realização de um sonho, a imersão em um mundo repleto de conhecimentos e realizações. Torço muito pelo seu sucesso, para que você seja reconhecido e por se entregar de coração a tudo que faz e fará. Você chegou aqui por mérito e esforço. Parabéns pela aprovação no Programa de Residência Multiprofissional de Urgência e Emergência!”
O UNICERP também parabeniza Ricardo pela conquista. Agradecemos pela confiança depositada no Centro Universitário. Nosso trabalho é em prol de um ensino superior de qualidade.