Estudante do UNICERP participa de Estágio para Treinadores da CBFS

04/12/2017

Paulo Henrique Cunha Vilela, aluno do 6º período do curso de Educação Física do UNICERP, participou do primeiro Estágio para Treinadores da CBFS – Confederação Brasileira de Futsal, em Uberaba/MG.

O evento recebeu palestras do atual técnico da Seleção Brasileira de Futsal Marquinhos Xavier, do coordenador técnico da CBFS e um dos maiores nomes do futsal brasileiro Fernando Ferreti, e do coordenador das categorias de base da Seleção Rodrigo Perdigão. As atividades abordaram diversos temas pertinentes à prática e à gestão do esporte, como táticas de defesa e ataque, sistemas de jogos, treinamento para o esporte de alto rendimento, treinamento de base e diretrizes para o desenvolvimento de jovens atletas, de acordo com os novos parâmetros da CBFS.

Os participantes ainda assistiram à um treino da Seleção principal.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Arquivo pessoal