Estudantes beneficiados pelo Fies já podem renovar contratos

02/03/2018

Estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) já podem renovar seus contratos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies) até 30 de abril. Já os alunos que querem transferência de curso ou instituição ou vão pedir dilatação do financiamento têm prazo até 31 de março para fazer a solicitação.

Os contratos do Fies precisam ser renovados todos os semestres. O pedido de aditamento é inicialmente feito pelas instituições de ensino, para que depois as informações sejam validadas pelos estudantes no SisFies. Neste semestre, cerca de 1,1 milhão de contratos devem ser renovados.

Caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Novo – Estudantes que ingressarem no Fies a partir de 2018 já entrarão em um novo sistema de financiamento. O Novo Fies é um modelo de financiamento estudantil moderno, em que o programa está dividido em várias modalidades diferentes, que oferecem condições a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia para cada candidato. Mais informações sobre o novo modelo podem ser obtidas na página do Fies.

Acesse o portal do SisFies

.