Estudantes da rede pública são premiadas pela FUNCECP com bolsas de estudos integrais

Duas estudantes participantes do 1º Concurso Artístico de Combate às Drogas na Rede Pública de Ensino de Patrocínio foram premiadas com bolsas de estudo pela FUNCECP – Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio. As vencedoras foram Leia Lino Xavier, da Escola Estadual Ormy Araújo Amaral, e Beatriz Rayane de Oliveira Martins, do CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança).

Leia Lino Xavier receberá uma Bolsa Graduação integral em qualquer um dos cursos do UNICERP – Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. Enquanto Beatriz Oliveira terá um Bolsa Curso Técnico em Agropecuária, da Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP).

Centenas de estudantes participaram do concurso, através de apresentações artísticas e culturais, como dança, teatro, música e poesia.

A campanha é uma realização do Ministério Público, Prefeitura Municipal e Superintendência Regional de Ensino, juntamente com parceiros. Segundo a organização, o objetivo da ação é o combate às drogas nas escolas, já que é uma das principais causas de evasão e da indisciplina escolar e do aumento da violência no município de Patrocínio.

A FUNCECP apoia as manifestações culturais e incentiva campanhas que promovam a educação. “A Fundação, através do UNICERP e da Escola Agrotécnica, tem o orgulho fazer parte do desenvolvimento do ensino regional. As ações de combate às drogas são de extrema importância para a redução dos índices de violência em nossa comunidade. A FUNCECP cumprimenta a todos os organizadores pela iniciativa. Parabéns especial às estudantes Leia e Beatriz, que participaram e foram premiadas. Certamente terão um grande futuro”, destacou Humberto Pedro Casagrande, presidente da FUNCECP.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação FUNCECP) | Fotos: Cássio Dias (Assim/PMP)