Estudantes de Medicina Veterinária têm prática sobre dissecação de carneiros

03/05/2018

O curso de Medicina Veterinária do UNICERP realizou aula prática de dissecação de carneiros com a presença de alunos do 1º período. A atividade foi realizada no dia 21 de abril, no Laboratório de Anatomia Animal e Zoologia.

A aula foi ministrada por Arthur Queiroz Fernandes, técnico de laboratório da Universidade de Uberaba.

Segundo a professora Ma. Francielle Aparecida de Sousa, os objetivos da prática foi "demonstrar aos universitários a rotina de como separar as partes do corpo de um animal e como conservá-las, além de incrementar o conteúdo teórico, permitindo a visualização in loco da anatomia muscular animal, o reconhecimento e identificação de cada músculo".

No estudo da anatomia, a dissecação é um método que consiste em cortar as estruturas do corpo separando-as em partes, sem destruí-las, com o objetivo de estudar diferentes órgãos ou outras peças anatômicas.