Eu Abraço o Unicerp

Há muitos anos a população de Patrocínio sabe que a cidade se tornou um polo de ensino superior, principalmente se olharmos nas décadas de 80 e 90, o que nos coloca como pioneiros muito antes do movimento grande expansão das faculdades pelo Brasil. De fato, a vocação para o ensino não para no tempo, ela deve ser reinventada e estar em sintonia com o mercado.

O trabalho do UNICERP muitas vezes passa despercebido pela população em geral. Por esse motivo foi criada a campanha: Eu abraço o UNICERP. Vale lembrar que ao todo são 45 anos de experiência que culminaram na formação de milhares de profissionais e com resultados impressionantes de investimentos e de transformação de vidas. A campanha Eu abraço o UNICERP abre uma janela no tempo e apresenta os últimos 10 anos.

Por ser mantido por uma fundação, o UNICERP tem um olhar diferenciado aos alunos em situação socioeconômica vulnerável. Assim, foram concedidos mais de 24 milhões de reais em bolsas de estudo e gratuidades para 9.287 alunos.

Os projetos de extensão e programas sociais são oferecidos em asilos, creches, escolas municipais, comunidades rurais, em hospitais e postos de saúde. Somente nesses projetos foram aplicados quase 1 milhão de reais que possibilitou o atendimento de 86.277 pessoas.

Na área de direito, foram 1.910 atendimentos gratuitos no núcleo de prática jurídica e quase 3 mil consultas realizadas desde 2014.

O centro de saúde UNICERP realizou 164.814 atendimentos entre consultas e sessões à população mais carente, nas áreas de fisioterapia, psicologia, enfermagem, nutrição e fonoaudiologia. Muitas pessoas têm consultas regulares e gratuitas, o que faz do UNICERP um importante parceiro municipal na área de saúde.

Somente nos cursos em atividade, ou seja, hoje em funcionamento, se formaram 5.703 profissionais que fazem parte da economia de Patrocínio e contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade.

Pesquisa é uma vocação que revela o conhecimento, assim, somente em pesquisas foi investido aproximadamente 1 milhão e trezentos mil reais.

O belíssimo campus universitário, que podemos apresentar com orgulho, desde 2011 recebeu R$ 13.184.497 reais de investimentos em infraestrutura. Hoje contamos com laboratórios, salas de aula, fazenda experimental, núcleo de prática jurídica, centro de saúde e centro médico veterinário.

Você sabia disso tudo? Então pedimos-lhe um abraço. Participe da campanha eu abraço o UNICERP. Cole nosso adesivo em seu carro, publique em redes sociais com a #euabracoounicerp e divulgue bastante. Essa é uma forma de mostrar seu carinho e respeito por nosso trabalho que há quase meio século é comprometido com a formação profissional e desenvolvimento social de Patrocínio e região.

Assista ao filme oficial da campanha, apresentado pela professora Mariza Rocha:

+ Farmácia Nacional abraça o Unicerp

+ Supermercado Bernardão abraça o Unicerp