Fisioterapia Dermatofuncional ganha destaque no Café com o Unicerp

A última edição do Café com o Unicerp abordou o tema Fisioterapia Dermatofuncional, que trabalha para prevenir, reabilitar e promover a saúde da pele. A convidada foi Kelly Almeida de Melo Araújo, professores dos cursos de Enfermagem, Fonoaudiologia e Fisioterapia do UNICERP.

A docente relatou há grande procura, especialmente para o tratamento de gorduras localizadas, estrias e celulites. O método realizado é a massagem que age causando a diurese e aumentando o fluxo sanguíneo, indicado principalmente para quem tem retenção líquida.

Para um progresso e melhoria desse processo, deve-se também realizar atividades físicas, já que somente os mecanismos da massagem não são suficientes para um resultado 100% satisfatório.

A Profa. Kelly Almeida também salientou a importância de se formar em Fisioterapia para atuar no ramo dermatofuncional. “Há muitos esteticistas que operam na área. Porém, a graduação amplia os conhecimentos e experiências. Existem contraindicações em alguns procedimentos, principalmente para gestantes, idosos e pacientes com lesões. É essencial ficar atentos ao processo, no caso de participação desses grupos, ou ainda alergias que podem vir a ocorrer ao utilizar produtos”.

 

Foto: Divulgação Difusora 95,3FM