Notícias

Frio na região deve permanecer até 31 de maio; Existe possibilidade de geadas localizadas

26/05/2020

A Estação Meteorológica do UNICERP mais uma vez registrou baixas temperaturas nesta terça-feira, 26 de maio. Os termômetros chegaram a marcar 7,6°C.

A professora Marisa Diniz Gonçalves Machado, mestre em geografia e especialista em geoprocessamento, explica a queda de temperatura nos últimos dias.

“Ainda estamos no outono e o mês de maio não costuma ser tão frio. Nessa época do ano é comum a subida da Massa Polar Atlântica, mas no mês de maio ela não atuava de forma tão significativa. Ao invés dessa massa se dissipar com a chuva frontal dos últimos dias, ela ficou parada próxima a nossa região. Podemos nos preparar para um inverno mais frio neste ano”, detalha.

A docente do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio também alerta para a possibilidade de formação de geadas para as próximas noites na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

“Estamos com alerta para tempo frio, segundo dados do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), até o dia 31 de maio. Tem possibilidade de geada, sim. Com um detalhe, a geada depois de chuva é muito forte, já que a água nas superfícies dos corpos aumenta a condição de queimada pela geada”, completou a Profa. Ma. Marisa Diniz.

 

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

 

Quer saber em tempo real como está o clima no campus do UNICERP? Acesse: http://www.unicerp.edu.br/estacao-meteorologica.

 

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Foto: Arquivo Decom Unicerp

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS