Notícias

FUNCECP e mantidas terão mudanças no atendimento a partir de segunda-feira, 23

20/03/2020

A FUNCECP e as entidades mantidas, UNICERP e EASFP, seguem tomando atitudes que possam contribuir contra o rápido crescimento do número de casos do coronavírus COVID-19 em Patrocínio e região. A Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio informa que a partir de segunda-feira, 23 de março, haverá a redução no quadro de empregados atuando pessoalmente no campus. Desta forma, todos os setores e departamentos trabalharão com número reduzido de pessoas, diminuindo a interação social. Os atendimentos ao público externo acontecerão apenas nos períodos da manhã e da tarde. Estarão suspensos todos os atendimentos em período noturno, por tempo indeterminado.

Conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde de Minas Gerais e da Secretaria Municipal de Saúde, e tendo em vista a classificação como PANDEMIA do COVID-19, diversas outras medidas já foram determinadas pelos conselhos e gestores da FUNCECP, UNICERP e EASFP desde o dia 14 de março.

Sugerimos à população que: evite ao máximo sair de casa; procure serviços de saúde apenas em casos de extrema e real necessidade; sempre que possível, higienize as mãos e punhos com água e sabão ou álcool em gel; limpe constantemente objetos de fácil manipulação, especialmente celulares; reduza o círculo de convivência para o mínimo possível; alimente-se bem e hidrate-se constantemente. Todas as atitudes, grandes ou pequenas ajudam a prevenir doenças. Cada um pode fazer a sua parte e contribuir com toda a sociedade.

 

Prof. Me. Renato Barbosa Moreira
Superintendente da FUNCECP

Prof. Dr. Clauber Barbosa de Alcântara
Reitor do UNICERP

Prof. Sebastião Guimarães Cortes
Diretor da EASFP

MAIS NOTÍCIAS