I Dia de Campo da Agronomia acontece com sucesso no UNICERP

18/12/2019

Durante os dias 05 a 07 de dezembro de 2019, ocorreu o I Dia de Campo da Agronomia, promovido pelos professores e alunos do curso, no campus do UNICERP.

No dia 05 de dezembro, no auditório II ocorreu a abertura do evento. Na oportunidade, a Consultora técnica de vendas da NATIVA Agronegócios proferiu uma palestra com o tema “A influência feminina no campo”. Após, o professor Alian Cássio Pereira Cavalcante, doutorando em Fitotecnica pela UFV, proferiu palestra sobre o “Panorama sobre a cultura do abacateiro no estado de MG”.

No dia 06 de dezembro, ocorreu uma apresentação dos profissionais, denominada de “Pitch”, e logo depois, uma mesa redonda com o tema “Profissão e Carreira”, composta por Francisco Aurélio da Silva (AUMA Café), Carlos Marcelo Soares (NOOA) e Ronnie Carlos Pereira (Lallemand).

Por fim, no dia 07 de dezembro, das 08h às 11h30, na Fazenda Experimental da FUNCECP, ocorreu o Dia de Campo. Durante o percurso, foram apresentados os resultados com os experimentos com a cultura da soja, feijão, milho para silagem e grão, e plantas de cobertura.

O circuito do dia de campo contou com cinco estações, com apresentações guiadas por 15 alunos do curso de Agronomia. Os professores Alisson Vinícius de Araujo, Daniela Silva Souza, Isabel Cristina Vaz Ferreira de Araújo, Juliana Maria de Oliveira e Nayara Cecília Rodrigues Costa foram responsáveis pelo planejamento e desenvolvimento do evento, bem como acompanhamento dos alunos durante o dia de campo.

Participaram do evento mais de 100 alunos do curso de Agronomia do UNICERP, de todos os períodos. Segundo o coordenador do curso, Alisson Vinícius de Araujo, “o evento superou as expectativas e a comissão organizadora já trabalha para melhorar cada vez mais o evento para os próximos anos.”

É válido destacar que, para a realização do evento, houve apoio das empresas parceiras Irrigagiro Irrigação, Brevant Sementes, Valoriza Agronegócios e Metra Mais Eucalipto.