Notícias

I Dia de Campo da Agronomia do UNICERP acontece até dia 7

03/12/2019

Acontece nos dias 5, 6 e 7 de dezembro o I Dia de Campo da Agronomia UNICERP. A programação conta com palestras técnicas, pitch (apresentação de profissionais), mesa redonda e visita à Fazenda Experimental da FUNCECP.

Na quinta e sexta-feira, o Auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis receberá profissionais que abordarão temas diversos relacionados ao campo.

No sábado, 7, os participantes terão o Dia de Campo para análise de produções de milho grão, milho silagem, soja e feijão.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 05/12/19 (quinta-feira) | 19h | Auditório II

Palestra: “A influência feminina no campo”

Palestrante: Ariane Soares Oliveira

Engenheira Agrônoma pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFTM) (2010 - 2015). Possui experiência nas áreas de pesquisa, planejamento e desenvolvimento agrícola, solos, irrigação e drenagem, máquinas, operação e ajustes de tratores, integração lavoura-pecuária, produção de soja, milho e tomate cereja e monitoramento de pragas e doenças. Há 4 anos atua como Consultora Técnica de Vendas na empresa Nativa Agronegócios.

 

Palestra: “Panorama sobre a cultura do abacateiro no estado de MG”

Palestrante: Alian Cássio Pereira Cavalcante

Graduado em Licenciatura em Ciências Agrárias e Mestre em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui experiência em agricultura tropical com ênfase em fruticultura. Atualmente é doutorando em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com linha de pesquisa em manejo nutricional de abacateiro.

 

Dia 06/12/19 (sexta-feira) | 19h | Auditório II

“Pitch”: Apresentação dos Profissionais

 

Mesa Redonda: Profissão e Carreira

- Francisco Aurélio da Silva (Graduado em Administração, MBA em Finanças e Estratégias Empresariais e gerente de Operações e Negócios da empresa AUMA Café.

- Carlos Marcelo Soares (Engenheiro Agrônomo, Mestre em Fitotecnia, Doutor em Entomologia Agrícola e Florestal, pesquisador de controle biológico aplicáveis às culturas brasileiras e diretor técnico na empresa NOOA Ciência e Tecnologia Agrícola.

- Ronnie Carlos Pereira (Engenheiro Agrônomo, pesquisador de seleção de materiais e condução de campos de sementes de milho, coordenador de projetos agronômicos em condições de campo no Laboratório Farroupilha Lallemand com enfoque nas áreas de entomologia agrícola e tecnologia de aplicação.

 

Palestra: “Agricultura de Precisão”

Palestrante: Bruno Henrique de Ávila

Engenheiro Agrônomo pelo Centro Universitário do Cerrado Patrocínio (UNICERP). Especialista em Solos e Nutrição de plantas pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ) / Universidade de São Paulo (USP). Atua como Consultor técnico na área de Agricultura de Precisão na empresa Terrena.

 

Dia 07/12/19 (sábado) | 8h | Fazenda Experimental da FUNCECP

Dia de Campo

4 culturas anuais: Milho grão, Milho silagem, Soja, Feijão

Aberto a toda a comunidade

Credenciamento no local

 

Participação gratuita

CLIQUE PARA SE INSCREVER

MAIS NOTÍCIAS