III Mostra de Sexualidade do Curso de Psicologia do UNICERP conscientizou universitários

Alunos do curso de Psicologia do UNICERP promoveram em julho a III Mostra de Sexualidade, orientados pela professora Ma. Tatiane Coutinho Vieira de Melo. A ação foi realizada na Praça de Alimentação do campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

A atividade trabalho a sexualidade humana, ainda carregada de tabus e preconceitos, segundo os organizadores. O objetivo foi o de cumprir o papel social de esclarecimento e prevenção, especialmente junto aos alunos de outros cursos do UNICERP.

Foram distribuídos preservativos, panfletos informativos e os alunos responderam às dúvidas dos visitantes. A mostra abordou temas diversos relacionados à sexualidade, com informações relacionadas à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual infantil, ao orgasmo feminino, respeito à diversidade sexual, entre outros.

De acordo com os realizadores, o interesse demonstrado por aqueles que participaram foi uma resposta positiva às expectativas de promoção de saúde e qualidade de vida.