Inscrições para o Fies 2019 vão até o dia 14 de fevereiro

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) está com inscrições abertas até o dia 14, quinta-feira. Podem concorrer alunos matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. É indispensável que o candidato tenha média no Enem superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

O Fies oferece diferentes faixas de crédito, de acordo com a renda familiar. O financiamento é livre de taxa de juros para quem tem renda de até três salários mínimos por pessoa da família.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do Fies na internet, fies.mec.gov.br. O resultado com os pré-selecionados será divulgado em 25 de fevereiro. A partir daí, os participantes pré-aprovados deverão complementar as informações no site para a contratação do financiamento. Aqueles que não forem aprovados nessa segunda etapa serão automaticamente incluídos na lista de espera.

“O programa é administrado pelo MEC e a classificação e disponibilização de vagas é toda feita pelo Fies. É importante lembrar que para se inscrever no programa, o candidato deve estar matriculado em um dos cursos do UNICERP”, explica Wenceslau Dias Neto, profissional responsável pelo Setor de Fies/Prouni do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio.

Para outras informações sobre o Fies, acesse: http://www.unicerp.edu.br/noticias/novo-fies-veja-o-que-muda-no-financiamento-estudantil

Quem se interessar pelo Fies, mas ainda não se matriculou no UNICERP, pode procurar a instituição com a nota do Enem ou se inscrever no Vestibular Agendado. A próxima prova acontecerá no dia 11 de fevereiro, segunda-feira, a partir das 19h30.

+ Saiba mais sobre o Vestibular Agendado Unicerp