MEC renova reconhecimento de Educação Física Bacharelado do UNICERP

06/03/2018

O curso de Educação Física Bacharelado do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio recebeu a notícia da renovação do reconhecimento. A decisão do Ministério da Educação foi publicada no Diário Oficial da União de 2 de março, através da Portaria nº 134, de 1º de março de 2018, páginas 74 e 81. O curso de Educação Física Bacharelado obteve nota 3, em avaliação que vai de 1 a 5 pontos.

"O reconhecimento é de extrema relevância para a comunidade acadêmica. A avaliação do MEC demonstra que o comprometimento de alunos e professores é muito importante. A dedicação de todos, a infraestrutura da instituição e o projeto pedagógico da Educação Física resultam em um ensino de qualidade. Parabéns a todos", cumprimenta o Prof. Dr. Wagner Antonio Bernardes, reitor do UNICERP.

Educação Física Bacharelado

O curso de Educação Física Bacharelado do UNICERP busca assegurar uma formação acadêmico-profissional generalista, humanista e crítica, qualificadora de uma intervenção fundamentada no rigor científico, na reflexão filosófica e na conduta ética. Abrange a compreensão da realidade e conhecimentos gerais e específicos da Educação Física, estabelecendo relações criticamente à realidade social, para nela intervir por meio das manifestações e expressões culturais do movimento humano. Trabalha as áreas de intervenção profissional, no âmbito da saúde, do lazer e do esporte, com competência técnica, humana e científica.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Foto: Arquivo Secom Unicerp