Modo artesanal de fazer queijo minas é defendido por curso de Nutrição do UNICERP

28/12/2017

O UNICERP recebeu em 15 dezembro o Curso de Formação de Multiplicadores para Salvaguarda do Modo Artesanal de Fazer Queijo de Minas. A ação é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Slow Food Brasil Queijos Artesanais.

Além do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio, o projeto ainda teve como parceiros o Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Secretaria Municipal de Cultura e Emater-MG – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais. O encontro aconteceu no Auditório II do Núcleo de Práticas Jurídicas, Administrativas e Contábeis do UNICERP, em Patrocínio/MG.

O objetivo foi a capacitação em educação patrimonial, apresentando o queijo minas como patrimônio brasileiro.

O evento recebeu a presença de alunos do curso de Nutrição do UNICERP, de representantes do GT Slow Food Ana Claudia, Katia Karan e Antônio Mauricio, dos produtores de queijo minas artesanal Wilson Rosa e João José de Melo, da representante da Casa da Cultura de Patrocínio, Maria de Fátima Queiroz, da coordenadora do curso de Nutrição, Prof.ª Daniela Conrado, e de Eliane Detoni, pesquisadora do projeto e graduanda do curso do UNICERP.

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro