Notícias

No Café com o Unicerp, professoras abordam atuação de arquitetos e designers de interiores

05/11/2019

Na última quarta-feira, 31, foi ao ar mais uma edição do Café com o Unicerp. Em homenagem ao dia do profissional de designer de interiores, 30 de outubro, as docentes dos cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo do UNICERP Prof.ª Jessica Junia Machado Nunes e Prof.ª Me. Larissa Ribeiro Cunha abordaram sobre a campo de atuação e explicaram um pouco mais sobre os cursos.

A área de atuação em ambos os cursos está se desenvolvendo e crescendo cada vez mais. Sem contar, no amplo campo de atuação que os cursos disponibilizam para o profissional atuar. A professora Larissa esclarece sobre a distinção entre as carreiras. “São profissões correlatas, o arquiteto modifica o espaço, e é importante que ele esteja presente desde do planejamento da obra até o encerrar dela. E o designer institui todos os revestimentos que serão dedicados aos espaços, conforto e mobiliário do lar”. 

E para complementar, Jessica ressalta sobre a psicologia ambiental, quesito imprescindível na arquitetura. “Tanto o arquiteto quanto o designer de interiores é preciso ser consciente de que a sensibilidade é uma característica principal nesses profissionais. Muitas vezes o cliente é apegado ao seu lar e uma mudança pode ser um empecilho difícil para muitos. Com isso, é necessário a empatia para lidar com os clientes”.

 

Por Ana Caroline Anselmo (Comunicação UNICERP) | Foto: Fernando Cássio Assis Silva

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS