Nutrição do UNICERP teve crianças como público no Festival de Cultura e Gastronomia

O UNICERP – Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – participou de mais um Festival de Cultura e Gastronomia, realizado pelas Acip/CDL. O curso de Nutrição do UNICERP esteve presente, juntamente com o chef Laudinei Tadeu, no "Mini Chef", atração voltada especificamente para as crianças de cinco a dez anos. A atividade aconteceu no dia 22 de julho, no espaço gourmet localizado no Espaço Cultural, em Patrocínio/MG.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição do UNICERP, Prof.ª Daniela Ap. Ferreira Conrado, o curso desenvolveu atividade para um público diferente das edições anteriores, o infantil, com ações de educação nutricional.

"O objetivo é incentivar a formação de bons hábitos alimentares desde a tenra infância, prevenindo assim patologias muito crescentes nessa faixa etária como: obesidade, diabetes e hipertensão arterial", detalha.

Além da professora e do chef, a atividade também teve a apresentação da aluna Bárbara Gabriele Lobo Sales, do 3° período do curso de Nutrição do UNICERP.