Oficinas e palestra no UNICERP marcam Dia do Nutricionista

Comemorando o Dia do Nutricionista, 31 de agosto, os alunos e professores do curso de Nutrição do UNICERP tiveram uma semana com programação voltada para o conhecimento. Participaram alunos, professores e profissionais da área.

Na terça-feira, 27, o biomédico Fabrício Nunes abordou a interpretação do exame hemograma completo. Essa palestra despertou o olhar clínico dos alunos a respeito do hemograma, que é de extrema importância para a análise de diagnósticos e de tratamentos de diversas patologias.

No dia 29, quinta-feira, workshop “Bem Me Quer”, ministrado pela docente do curso de Nutrição Aline Reis e pela psicóloga Profa. Vivian Varaldo trabalhou a nutrição comportamental. O tema vem tendo destaque nos últimos anos, devido à diminuição das restrições alimentares.

Encerrando a semana, na sexta-feira, 30, os participantes estiveram presentes na oficina “Tecnologia empregada em diversos tipos de queijos”, realizada no Laboratório de Técnica Dietética. Foram produzidos o queijo minas frescal e a ricota com e sem tempero. A oficina foi ministrada pela Profa. Dra. Sonia Yasuko e pelas docentes Stephania Dalva e Andreia Cristina. Como finalização, os alunos puderam fazer a harmonização dos queijos com diferentes tipos de acompanhamentos, como mel, geleia de pimenta, dentre outros.

Por Letícia Rezende (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro