Orientações gerais e documentos para matrícula

O UNICERP está com matrículas abertas em diversos cursos presenciais de Graduação. Para efetuar a matrícula, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

PARA SECRETARIA ACADÊMICA

- Histórico Escolar completo do ensino médio (2 cópias, sendo uma autenticada em cartório);

- Diploma do curso profissionalizante, para os que concluíram curso técnico (2 cópias, sendo uma autenticada em cartório);

- Certidão de Nascimento ou Casamento (2 cópias);

- Título de eleitor (1 cópia);

- Comprovantes de votação da última eleição (1 cópia);

- Documento de quitação com as obrigações do Serviço Militar - apenas para homens (1 cópia);

- Uma foto 3x4.

Observações:

- No caso de matrícula por procuração, além dos documentos acima mencionados, apresentar procuração com firma reconhecida e documento de identidade do procurador.

- Caso o aluno ainda não tenha concluído o ensino médio no período de matrícula, deverá apresentar uma declaração de que está cursando o 3º ano do ensino médio com previsão de conclusão. A matrícula só será concluída após a entrega do Histórico Escolar, que deverá ser feita até 04/02/2019.

PARA DEPARTAMENTO FINANCEIRO

Documentos do aluno

- CPF (1 cópia);

- Comprovante de residência (1 cópia).

Documentos do responsável financeiro (se o aluno for menor de 18 anos)

- CPF (1 cópia);

- Comprovante de residência (1 cópia).

Documentos do fiador (avalista)

- Comprovante de residência (1 cópia);

- Caso o fiador seja casado, é necessário apresentar as cópias dos documentos de identidade e CPF do cônjuge (1 cópia de cada); além da certidão de casamento (1 cópia).

Observações:

- No ato da matrícula deverão estar presentes o candidato contratante e seu representante legal, se menor.

- O candidato poderá levar o contrato de Prestação de Serviços para coletar as assinaturas do fiador e cônjuge, se houver. Neste caso, as assinaturas deverão ser reconhecidas em cartório.

- A presença do responsável financeiro no ato da matrícula é obrigatória para candidatos menores de 18 anos.

- O fiador é obrigatório para todos os candidatos, não podendo ser o próprio candidato, nem seu responsável financeiro.

- O cônjuge do candidato ou do seu responsável financeiro não pode ser o fiador.

- Os candidatos graduados em curso superior, mesmo que apresentem o diploma devidamente registrado, não estão desobrigados da apresentação dos documentos relacionados.

ENEM

Caso você tenha em mãos o seu Boletim de Desempenho Individual do Exame Nacional do Ensino Médio (a partir do ano de 2009), você pode se matricular de forma direta em um dos cursos do UNICERP com vagas remanescentes.

PORTADOR DE DIPLOMA

Se você já tem formação no ensino superior, também pode fazer a matrícula em um curso do UNICERP que tenha vagas remanescentes. Para isso, procure a Secretaria Acadêmica da Instituição.

www.unicerp.edu.br