Notícias

Palestrante fala sobre emagrecimento e alimentação consciente em evento no UNICERP

19/04/2018

Na última semana, o UNICERP recebeu a especialista em Obesidade e Dependência Química Ma. Rachel Maciel Handley. A psicoterapeuta ministrou a palestra “Minha Mente no Controle da Comida: O caminho para uma alimentação consciente”. 

O evento foi realizado no Auditório I do campus do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio. A organização do evento foi do curso de Nutrição do UNICERP, com participação também de alunos e professores dos cursos de Pedagogia e Psicologia, além da comunidade em geral.

Segundo a organização, a palestra teve como objetivos assumir o controle da mente, aprender a desenvolver uma relação saudável com a comida, entender a diferença entre a fome física e emocional e aprender a como obter e/ou manter um peso saudável.

A palestrante abordou processos que potencializam o sucesso no emagrecimento saudável a longo prazo. Também foram apresentados resultados recentes de pesquisas científicas. Atualmente, a obesidade é uma preocupação geral e cresce a preocupação da população com a sanidade do corpo, mente e espiritualidade, envolvendo os vários profissionais da saúde.

 

Por Luiz Costa Júnior (Comunicação UNICERP) | Fotos: Michelle Brasileiro

Autorizada reprodução total ou parcial, desde que citada a fonte

MAIS NOTÍCIAS